Famílias

As intempéries que vergam nosso corpo não abalam nossa alma. Fomos, somos, 
seremos jovens.
Lilia Alonso


Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.
Benjamim Franklin


Família Negrizolli

Família Negrizolli/Santos

Família Oliveira/Santos

Família Santos/Castro

Família Santos/Jorge



Família Ramos/Souza


Família /Mariotto

Família Mariotto/Rotelli
 

Família Mariotto/Crivelente

Família Moura Ribeiro /Mariotto

Família Pereira da Silva/Mariotto

Família Mariotto/ Jubran

Família Parizotto

 Família Marques/Cadamuro

 Família Iori/Roquejani

Família Julio/Donato


Família Pauli/Brandi




Família /Delafiori

Família Barbosa/Scolanzi

Família Teles Guimarães /Grilo

Família Pestana/Xavier de Oliveira

Família Godoy/Andrade

Família Bontempo

Família Garcia/Oliveira

Família Alonso/Cadamuro

Família Fantin /Cadamuro

Família Roquejani/Donato

Família Mansur

Família Henrique e Anita Nazaré

Família Ramos/Barbosa

Família Simões



Família Takisita/Mori

Família /Abreu

Família Almeida

Família Cadamuro

Família Jonas/José

Família Dálio/Marcondes

Família Sanches/Dálio

Família Vilariço/Moura

Família Marcondes/Moura

Família Marcondes de Almeida/Alves de Souza

Família Destro/Mortari

Família Furlan/Mariotto



Família Gomes dos Reis

Família Mazzante/Machado

Família da Rosa /Delafiori

Família Homem/Torres


Família Gnaspini/Iori


Família Januska / Lemos

Família Carvalho/Ezaki

Família Queiroz /Carvalho

Família Carvalho/Interliche


Família Corazza/

Família / Corazza

Família Horacio/Cadamuro 

Família /Gimenes

Família /Cadamuro

Família /Castro

 Família Bassit/Rosseto


Família Alves/Lima


Família Xavier de Oliveira/Alonso

 Família Donato/Tacini

 Família Nogueira/Geraldo e
Geraldo/Catalano

Família Camargo/Nogueira
e Nogueira/Geraldo

Família Gimenes/Theodoro




Família Nogueira/Geraldo

Família Cristófhani/ Iori




Família Campos/Arenari

Família Vier/Bernardo

Família Alvin Regalla

Família Bassit/ Pereira da Cunha

Família Gimenes

Família Pedroso da Luz/Corazza

Família Chequer

Família Lopes/Godoy

Família Nogueira/Dálio

Família Zanácoli/ Pires Pinto

Família Alampe /Oliveira


Família Mariotto
 Família Mariotto

Família Cury

Crys e Josy

Família Rennó/Pereira da Cunha

Erik e Danny


Família Balduque/Pauli 

Família Pauli/Honorato

Família Martins

Família Sanson/Francisco


Família Souza/Sanson

Familia Cury/Souza

Família Mimin/Souza


Família Regalla

Família Alvin/Regalla

Família Gião/Regalla

Família Bassit/Tanus

 Família Rennó/Pereira da Cunha

Família Faria
Família Lazarini 

Família Mariotto

Família Pereira/Pinto da Silva

Família Artalle/Bachim

FamíliaChequer/Sarquis
 Família Santos/Castro

 Família Santos/Jorge

Família Silvestre/Bassit

Família Pereira/Roquejani

Família Pires/Pinto

 
Família Iori/Roquejani

Família Viganó

Família Palosqui/Roquejani


Família Zanotto/Ornaghi


Família Nain Hadad


Família Bagnatori

Família Bagnatori/Castellani

Família Souza

 Família Cury/Souza

Família Muniz

Família Abdo/Rio

Família Messias Diogo Pereira e Ana

Família Pauli/Brandi

Família Cadamuro/Vedovello

Família Nóbrega

Família Estevan Conde e Benta Fernandes Conde

Família Cury/Souza

João Navarro e Lola

Família Soares da Cunha /Prosdocimi

Família Betiol

Família Honorato

Família Varga/Kowaks

 
Família Mattos Ventura

Família Pereira da Silva 

 Família Carmona/Pereira da Silva

 Família Sobreira/Pauli

Família Mariotto/Rotelli

 Família Mendes/Alves de Sousa

Família Ferreira de Sá.

 Família Ventura

Família Póvoa/Artalle

Família Rapp Cardoso/ Lima


Família Silva

 Família Ramos

Famílias Bassit, Tanus e Rosseto



 Rodrigo e Sara

Família Sanches

Família Vedovello 

Família Ramos

Família Fakouri 



Família Morales


A linda foto acima, foi enviada pelo Sr Dorival Morales e mostra uma parte da sua família,  moradores de Chavantes. É muito gratificante, quando antigos moradores judam a recuperar um pouco da história do Município.

Sra. Lilia, boa tarde !

É com um "ligeiro atraso" que estou lhe enviando esta foto de parte do clâ dos Morales.
Essa foto como se percebe, é bem antiga. O mês e o dia não sei, mas o ano sim: 1952,
portanto há exatamente 69, sim sessenta e nove anos.
Eu (Dorival) sou aquele jovem da primeira fileira do alto, o primeiro da direita para esquerda.
O segundo da mesma fila é o Octacilio (irmão), marido da Maria Celia Arruda (filha do farmacêutico de Chavantes, Antonio Arruda Silveira).
Na segunda fileira de cima para baixo, da direita para a esquerda temos:
Antonio (irmão), Emilio Luiz José (cunhado, casado com a mana Tereza);
Carlos (irmão), Ernesto (irmão, considerado o "pé de valsa" da familia;
Noemia (cunhada, casada com o Manoel Morales Junior;
Manoel Junior (irmão, casado com a Noemia);

Terceira fileira de cima para baixo, também da direita para a esquerda:
Adriana (casada com o mano Antonio) com a filha Anamaria no colo;
Fernando (irmão);
Tereza (irmã, casada com o Emilio);
D. Maria (minha mãe);
Manoel Morales Vilha (meu pai);
Izabel (irmã, casada com José Carvalho) com o filho Joaquim no colo:
José Carvalho (casado com a Izabel) com filho Jovis no colo:

Na fileira do chão, da direita para a esquerda:
Carmem (filha do Antonio e Adriana);
Carlos Antonio (filho do Antonio e Adriana);
José Roberto ( filho da Izabel e José Carvalho);
Fátima (filha do Manoel Junior e Noemia).

Depois dessa foto, nasceram mais 16 (dezesseis) sobrinhos e 26 (vinte e seis) sobrinhos netos.
O que quer dizer que o clã completo seria 65 (sessenta e cinco, sem contar os tataranetos.  .

Família Donato.
Eva, Urandis, Melissa e Rubens.




Família Lazarini/Fontes



Cristiano e Elaine Bueno


Família Silva
Jarcemino Parra, Zilda Parra Silva, Beatriz, Benedito Silva, 
Renatinho, Dulcinéia, Flosino (sentado), Sidnéia, Pingo, Cícero, 
Ana, Cida, Nicole, Gabriel, José e Armin.


Família Polis



Família Moitinho





















EM CONSTRUÇÃO

32 comentários:

Natália disse...

Lindas famílias!!

Lilia disse...

Obrigada Natália. bjo

Luis Antonio disse...

Belo trabalho Lilian Alonso.

Lilia disse...

Muito obrigada Luis Antonio.
A aprovação dos amigos traz o incentivo para continuar.

Xand disse...

D. Lilia, boa noite!
Na foto onde consta como "Família Pires" estão os meus avós Sr. Amandinho e a D. Nêga, portanto o correto é "Família Pinto".
Abraço, Alexandre.

Lilia disse...

Oi Xand,desculpe. Errei e vou corrigir. Obrigada e um abraço.

rosemeire disse...

D.Lilia está de parabéns...vou mandar uma que tiramos recentemente no dia das mães com todos nós.Todos os filhos netos e bisnetos de meu pai...bjss Parabéns

Lilia disse...

Obrigada Rosemeire, mande sim que coloco com prazer. Por favor, coloque no meu email para ser surpresa aqui. bjo

Unknown disse...

Olá, meu avô nasceu em Irapé, filho de João Garcia e maria Agiolli... casou-se com minha avó Honorina Pereira de Lima no ano de 1958. residiu e morou na FAZENDA SANTANEZA.
O meu bisavô João garcia, veio da Espanha, sozinho, direto das Ilhas Canárias, portanto a primeira família que ele formou foi em Irapé.
Não sei com qtos anos meu bisavô chegou ao rasil, mas meu avô nasceu em 1934, então imagino que meu bisavô deve ter chego entre 1910 a 1934.

Lilia disse...

Oi Luiza,Envie no meu email, os dados dos seus avós q coloco no blog. Se vc tiver foto, melhor ainda. Abraços.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hi! I simply wish to offer you a huge thumbs up for the great information you
have here on this post. I am coming back to your website for more soon.


Here is my site - flexible solar panel

Anônimo disse...

You do have a wonderful site! Can you up-date it generally?
Woulld you care if we write about this site with
buddies on twitter?

Look at my homepage ... get a free ipad

Anônimo disse...

Good day! I could have sworn I've been to this website before but after browsing through some of the post I realized it's new to me.
Anyhow, I'm definitely delighted I found it and I'll be bookmarking and checking back frequently!


Also visit my webpage; web site []

Anônimo disse...

Hey thеre, You've done an excellent job. I will certainly digg it and personally rеcommend to my friends.
I'm sսre they'll bee bеnefіted from this web site.

Here is my web page; bikе relairs [finance.minyanville.com]

Anônimo disse...

You can certainly see your skills in the work you write. The sector
hopes for even more passionate writers such as you who are not afraid to say how they believe.
At all times go after your heart.

Feel free to visit my page - dating during divorce - ,

Anônimo disse...

Hi i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this piece of writing i thought i
could also create comment due to this brilliant article.


My webpage; home improvement house - homeimprovementscompanies.blogspot.com,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Oi Lilia, você tem alguma informação da família Mariotto? Estou pesquisando sobre meus antepassados italianos.
Leandro

ieda disse...

Olá, a família da minha mãe e de chavantes,dos Diogo Pereira. Ela casou_se com Guilherme Gimenes filho de Nicola Gimenes de canitar

ieda disse...

Olá, a família da minha mãe e de chavantes,dos Diogo Pereira. Ela casou_se com Guilherme Gimenes filho de Nicola Gimenes de canitar

ieda disse...

Olá, a família da minha mãe e de chavantes,dos Diogo Pereira. Ela casou_se com Guilherme Gimenes filho de Nicola Gimenes de canitar

Luzia Tomé disse...

Meu sogro nasceu no brasil na fazenda de santaneza .seu nome Joaquim chibante Tomé aos 16 /09/1913
país maria chibante Tomé e antonio Tomé Felipe , se tiver oportunidade de me confirmar agradeço. Os pais são portugueses.

Luzia Tomé disse...

Meu sogro nasceu no brasil na fazenda de santaneza .seu nome Joaquim chibante Tomé aos 16 /09/1913
país maria chibante Tomé e antonio Tomé Felipe , se tiver oportunidade de me confirmar agradeço. Os pais são portugueses.

Unknown disse...

Oi Lilia, boa tarde !

Meu nome é Dorival Morales.
Sou filho de Manoel Morales Vilha e de Maria Brocal cantadas.

Nasci nessa querida terra Chavantes em 02/02/1939..

Tios: José Rubio Medina e Izabel Morales Medina,
Primos: Adolfo Medina Morales
José Medina Morales (Zezinho) que trabalhou aí na prefeitura e outros.

Minha pais vieram da Espanha em diretamente para Chavantes por volta de 1910.

Em Chavantes meu pai teve açougue máquinas de beneficiar arroz, moinho de fubá, e depois um sítio onde produzia aguardente ...

Mandei uma foto de toda família para a Marilene Cadamuro para figurar nessa sua Galeria das famílias de Chavantes. que por sinal está magnífica.
A minha irmã Tereza era casada com o Emílio Luiz José, irmão do Luiz (Lambari), Joel, Nelsinho etc.rs

Tenho lembranças quando era crianca de contatos do meu pai com as famílias Alonso, Iori, Peres, Cadamuro, e outras mais.

Moramos na esquina da rua Zico Leite com a Olegário Bueno, em frente a casa da Dona Cândida e da do meu tio José Rubio.

Me desculpe, já escrevi demais.rs
Quando me refiro à Chavantes me empolgou muito.

Um grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho de preservação da memória de nossos conterrâneos ascendentes que constituíram famílias e batalharam nesta nossa terra.

Meu email atual: selarom@uol.com.br

Lilia disse...

Oi Dorival, é com alegria que recebo comentários como o seu.
O blog ainda está no início e tenho muito material guardado. Infelizmente estou com problemas para fazer novas publicações e aguardando uma vacina rsrs, para chamar um técnico.
A foto que vc enviou,não foi encaminhada. Enviei email para vc.
Um abraço chavantense e volte sempre

Unknown disse...

Oi Lilia, boa tarde !

No último dia 15 (15/06/21) enviei uma foto da família Morales, onde procurei identificar cada membro desse clã.

Obrigado
Abraço

Lilia disse...

Amigo, agradeço o seu contato, mas como disse anteriormente, nunca recebi a sua foto. Por favor, envie novamente no meu endereço. Obrigada

só rap disse...

Família Duques Maciel somos de Chavantes raiz

Lilia disse...

só rap, Tive muitos alunos Duque Maciel. Mande fotos da família para participar do Blog. Obrigada pelo contato

Lilia disse...

Josué Negrizoli Valente

Mensagem Olá, gostaria de obter informações sobre FAMÍLIA NEGRIZOLI
MEUS AVÓS (ISABEL RODRIGUES NEGRIZOLI & GUMERCINDO NEGRIZOLI) Sou neto de terceiro Grau, procuro com familiares.